sábado, 12 de novembro de 2011

Dica - Furadores de Papel


Ontem participei de um workshop muito legal da Tok e Crie, aprendi a fazer o lindo cartão que está aí embaixo e também uma caixa surpresa.
Recebemos uma dica que achei incrível e que vim logo que pude compartilhar com vocês - furador de papel funciona sob pressão e não por corte, por isso, nem adianta tentar "afiá-lo", se está "cego". Se ao cortar ficam aqueles fiapínhos, você deve jogar sobre a parte de baixo pó de grafite e ficar apertando até que perceba que ele está funcionando corretamente; agora se ele "travou", ou seja, não encaixa para fazer o "corte" da figura, vc deve colocá-lo no freezer por cerca de meia hora, para que o ferro "encolha" e ele volte a encaixar direito, então vc jogue também pó de grafite e faça o mesmo procedimento de apertar, soltar até que funcione corretamente.
O instrutor ainda lembrou que o mecanismo do furador é de ferro, que expande com o calor e encolhe com o frio, que deve ser guardado em uma gaveta e nunca ficar jogado por aí, correndo o risco de ser exposto ao sol.
Beijos e saudades!!!

2 comentários:

nil disse...

amei a diga
agora por favor me diga onde posso encontrar um furador de papel de passarinho
obrigada beijos nilcea horato

nilceahorato@hotmail.com

Unknown disse...

Não posso afirmar, mas se existir, aqui terá, dá uma conferida: http://www.lojadopapel.com.br/vitrine.aspx